quinta-feira 21 janeiro 2021
  • :

Emoção e Lágrimas Marcam Inauguração da escola Castro Alves II

Na tarde dessa última quinta-feira, 31, o prefeito Gedeon Barros e o Secretário Municipal de Educação, Erasmo Lessa, realizaram a inauguração da Escola Castro Alves II, no km 58 da AC 40, ramal Faixa Prêta, km 12.

Mas o que marcou o evento, foi a emoção que tomou conta da comunidade presente, principalmente da diretora da Escola, Profa. Madalena, do Sec. de Educação Erasmo Lessa e da senhora Inês Matos, que usaram da palavra e num momento de emoção, não conteram as lágrimas frente a grande conquista alcançada.

Em seus discursos, emocionantes, todos fizeram questão de agradecer a parceria que tiveram junto a comunidade, que foi decisiva, e que com muita determinação, concluíram a tão sonhada obra.

A escola é equipada com Internet e tem capacidade para mais 40 alunos, além dos 80 já matriculados e que a frequenta.

Segundo o Sec. Municipal de Educação, Erasmo Lessa, ele sai de cabeça erguida e com o dever cumprido junto ao Gestor maior, prefeito Gedeon Barros e a comunidade placidiana, deixando inclusive empenhado para 2021, cerca de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais), a serem utilizados na compra de equipamentos escolares.