Search
quinta-feira 21 janeiro 2021
  • :
  • :

Coordenação de Saúde faz visita e orientação no setor de Endemias

 

O objetivo é orientar os trabalhadores em relações de acidentes no trabalho

A coordenação da Saúde do Trabalhador esteve na manhã desta quinta feira fazendo uma visita no Setor de Endemia, palestrando sobre os cuidados e os riscos e os perigos para saúde decorrente do trabalho e suas funções do AVS (Agente de Vigilancia em Saúde) em campo.

Com a participação da Vigilância Sanitária, foi abordado os fatores de riscos : Fisicos,Quimicos,Biologicos e Gestão do Trabalho.

A Coordenação representa um apoio matricial para o desenvolvimento das ações de saúde do trabalhador na Atenção Primária nos serviços oferecidos no SUS, assegurando os direitos e deveres do empregado e do empregador.

Todo trabalhador sendo urbano ou rural,com carteira assinada ou não,idenpendentemente do tipo de vinvulo empregaticio e em caso de acidentes de trabalhos devem ser ser sveramente notificados nas unidade de saúde mais proxima.Comunicar ao feche imediato e seguir os protocolos médicos.

A coordenação orenta ainda que os proffisonais estejam com carteira de vacinas em dias.A coordenação de Saúde do Trabalhador trabalha juntamente com as Vigilancias :Epidemiologica,Sanitária e Ambiental.

Fonte: SEMSSA




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support