quinta-feira 21 janeiro 2021
  • :

Prefeitos conhecem pacote de investimentos do governo para os 22 municípios do Acre

O governador Gladson Cameli apresentou aos prefeitos acreanos o audacioso pacote de obras que sua administração executará a partir deste ano. São investimentos na ordem de R$ 2,2 bilhões, que contemplam as 22 cidades do estado. A apresentação foi realizada nesta sexta-feira, 8, durante Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Acre (Amac).

Na regional Tarauacá-Envira, o governo injetará R$ 138 milhões; já na regional do Purus, o investimento será de R$ 157,2 milhões; no Alto Acre, R$ 285,8 milhões; a regional do Juruá receberá R$ 310 milhões; e a região do Baixo Acre foi contemplada com R$ 1,3 bilhão. São obras nas áreas da saúde, educação, segurança pública, mobilidade, produção rural, gestão pública, infraestrutura e urbanização.

Deste montante, R$ 132,8 milhões já estão sendo utilizados. Cerca de R$ 254 milhões encontram-se em processo de licitação e R$ 510 milhões em fase de elaboração de projetos. Outros investimentos somam R$ 169 milhões e o governo estadual está empenhado na captação de mais R$ 1,2 bilhão em novos recursos.

Visando o desenvolvimento do Acre por completo, Cameli explicou que o governo priorizou as principais necessidades dos municípios acreanos. Além de melhorar a qualidade de vida da população, Gladson lembrou que as obras contribuirão para o aquecimento da economia.

“De Santa Rosa a Marechal Thaumaturgo, o governo está trabalhando para todos. Os próximos dois anos serão de muitas obras e o apoio das prefeituras será muito importante para que possamos cumprir com o nosso cronograma. Além disso, vamos contribuir na geração de milhares de empregos e trazer renda para o nosso povo”, pontuou.

Na oportunidade, o governador desejou sucesso ao mandato dos prefeitos e reiterou o apoio institucional do Estado em prol dos municípios. “Nos últimos dois anos, firmamos parcerias com todas as prefeituras e continuaremos agindo da mesma forma. Aos novos prefeitos e aos que foram reeleitos, torço que façam uma excelente administração e contem com o governo para ajudar a melhorar a vida da população”, afirmou.