• ASCOM

12° Conferência Estadual de assistência social

Atualizado: Out 25


A décima segunda (12°)conferência Estadual de assistência social,com o tema Assistência Social direito do povo dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades sociais e garantir proteção.


Foi realizada nos dias dezenove (19) e vinte (20 )de outubro no Palácio do comércio em Rio Branco, com a participação dos vinte e dois (22) municípios do Estado, onde teve a presença do Conselho nacional da assistência Social, a secretária de estado, Ana Paula Lima, o público também marcou presença, além de secretários e dois delegados de cada município.


Plácido de Castro foi representado pela secretária da Mulher, cidadania, Assistência Social e Trabalho Rosimara Ferreira, a secretária executiva do Conselho Antônia Aquino, presidente do Conselho da assistência social Silvana Ferreira de Andrade, os delegados Francisco Alves Figueiredo, Neide Mariela Yanique.

Na oportunidade foi debatido o tema da conferência que foi o mesmo da conferência do município, algumas propostas trabalhadas na conferência municipal foram colocadas em pautas, assim como também os demais municípios colocaram suas propostas para serem levadas para a nacional.

Foram eleitos dezoito (18) delegados para a conferência Nacional, em dezembro, que será online, por motivo do país ainda está atravessando o período de pandemia, Plácido de Castro, será representado pela delegada Neide Mariela Yanique.