top of page
  • Foto do escritorASCOM

6ª Conferência Municipal de Saúde acontece nesta terça-feira, 18, na PIB em Plácido de Castro


Acontece nesta terça-feira, 18, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, no auditório da Primeira Igreja Batista – PIB. O evento inicia às 07 da manhã e se entende até às 17h.

A Conferência é promovida pela Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semssa), juntamente do Conselho Municipal de Saúde (CMS). O evento foi convocado pela Resolução nº 055 de 17 de março de 2023 e em consonância com a 17ª Conferência Nacional de Saúde que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde.

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participarão do encontro, que é gratuito, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da área da saúde, representantes de sindicatos, grupos organizados, líderes sindicais, além de representantes dos três poderes: legislativo, executivo e judiciário.

Entre os temas abordados estão: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia e – Amanhã será outro dia para todas as pessoas.

Ao final do processo, as deliberações aprovadas durante a 6ª Conferência Municipal de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração dos planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.

Serviço: 6ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 18 de abril (terça-feira)

Horário: Das 07h às 17h

Local: Auditório da Primeira Igreja Batista – PIB

Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, Centro.

bottom of page