• ASCOM

Ao lado do governador, prefeito Camilo Silva entrega serviço de recuperação de ramais em Plácido


Nesses sete meses, apenas com o recurso próprio da gestão municipal, o gestor recuperou mais de 200 km de ramais. Sendo que desse montante, 50 km foram feito com piçarramento.

As obras nos ramais Mendes Carlos/Eletra e Novo Horizonte, na zona rural de Plácido de Castro, está sendo realizados pelo Deracre , em parceria com a prefeitura do município. O governador também garantiu ligar a rodovia AC40 pelo Ramal 12, e fazer a recuperação asfáltica do ramal Novo

Horizonte

O ato contou a presença de secretários de estado, representantes do legislativo federal, estadual e municipal. Que são parceiros das gestões estadual e municipal.

O investimento nas obras de recuperação dos ramais Mendes Carlos/Eletra e Novo Horizonte, construção de nove pontes, manutenção com tapa buracos, limpeza de vias e entrega de equipamentos como motoniveladora, pá carregadeira e retro escavadeira chegam a um valor total de R$ 11.644.761,57. As melhorias e os equipamentos alcançam uma média de 20 mil pessoas e são desenvolvidas por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), com apoio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).


Uma das primeiras moradoras do ramal Mendes Carlos, Maria das Graças de Souza, que mora no local há 40 anos, agradeceu as melhorias proporcionadas pelo estado. “Eu como moradora daqui, quando cheguei e vi o tamanho da obra, quase me emocionei. Nunca sonhei em ver isso aqui e agora está acontecendo. Sou muito grata por isso”, disse.


O presidente do Deracre, Petrônio Antunes, explicou que, somente no ramal Mendes Carlos, o governo trabalha na recuperação de 33 km. “Estão sendo feitas todas as drenagens, tanto das entradas de fazenda como nos pontos críticos, com reforço, sub-base e base, deixando o ramal com a largura ideal para receber transportes pesados e com uma base para aguentar de inverno a verão”, explicou.

O prefeito do município, Camilo Silva, destacou a importância da obra para a comunidade, tendo em vista o número de famílias beneficiadas. “Elas vão sair do isolamento, da dificuldade no escoamento da produção, graças a esse governo. Queremos agradecer o governador por ter olhado para Plácido de Castro. São muitos os investimentos nesses sete meses de 2021”, afirmou.


Vale destacar que o prefeito Camilo Silva trabalha a Prefeitura de Plácido de Castro conclua 630 quilômetros de ramais em 2021. Um terço da meta planejada pelo gestor já está cumprida.

Durante solenidade no T da Enco, localizada no ramal Novo Horizonte, Gladson recebeu o título de cidadão placidiano e uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Plácido de Castro.