• ASCOM

Audiência pública na ALEAC para tratar os casos de feminicídio no Acre


Audiência pública que teve como foco o alto índice do crime de feminicídio no Estado do Acre. Foi realizado pela Assembléia legislativa, no dia 08 de junho, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher- CEDIM, ABMCJ e OAB-ACRE. Foi um debate que envolveu os 3 poderes, na busca de soluções que possibilitem ações sólidas e rápidas que contenham os altos índices de violência e o feminicídio contra as mulheres acreanas.

Foi apresentado e entregue pela ABMCJ um pacote de leis destacando o dia estadual de combate ao crime de feminicídio e a criação do fundo estadual dos direitos da mulher.

A audiência pública teve representante de vários municípios do Acre, Plácido de Castro foi representado pela primeira dama Maria Silvana, secretária da mulher, cidadania assistência social e trabalho Rosimara Ferreira, Angélica Félix e Antônia Aquino ambas da mesma secretaria.

Para Rosimara Ferreira a audiência pública foi de uma grandeza de informação, conscientização e também de tristeza por "nosso estado está ocupando o primeiro lugar no rank de feminicídio,

triste essa realidade pois vemos todos os dias mulheres sofrendo os mais diversos tipos de violência",afirma Rosimara.


0 comentário