• ASCOM

Campanha de Vacinação do Covid-19 em Plácido de Castro

Atualizado: Mar 2



A primeira etapa de vacinação do Covid-19 continua em andamento, até o presente momento já receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19, 186 trabalhadores da saúde e 50 idosos acima de 80 anos.


A segunda dose da vacinação já teve início, até o momento foram aplicadas 52 doses da vacina em profissionais da saúde que já haviam recebido a primeira dose.

O município recebeu durante a semana passada do governo do estado mais 440 doses, distribuídas da seguinte forma:

- 370 Doses para idosos de 75 a 89 anos;

- 50 Doses para idosos de 70 a 74 anos;

- 20 Doses para os profissionais de saúde.


A vacina está sendo aplicada conforme as fases da campanha. Todos as unidades de saúde da zona urbana (UBS Lúcio Alves; UBS Dolores da Silva; UBS João de Deus e UBS Maria de Fátima) já estão com suas equipes de vacinação mobilizadas para cobertura total da vacinação do grupo prioritário dos idosos de 75 a 89 anos nas suas respectivas áreas. As equipes da zona rural receberam na manhã de hoje as doses para iniciarem as vacinações desse grupo na área de atuação. A previsão é de que ainda essa semana todos os idosos do grupo prioritário de 75 a 89 anos sejam imunizados.

Se mantenha atualizado sobre a Campanha de Vacinação da COVID-19 em Plácido de Castro nas redes sociais da SEMSA e pelos portais da prefeitura municipal.


Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSECOM