top of page
  • Foto do escritorASCOM

Com o apoio da Prefeitura, Banjorf de Plácido de Castro é destaque no Campeonato Interestadual


A Banda de Percussão Marcial da Escola João Ricardo de Freitas, também conhecida como Banjorf, de Plácido de Castro, foi a campeã na categoria Banda e Mó no 3º Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras do Acre, realizado no último dia 28 de outubro, na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco.

Um trabalho Árduo que vem sendo desenvolvido pela Escola João Ricardo de Freitas, em Parceria com a Prefeitura Municipal de Plácido Castro, com o intuito de cooperar no crescimento e desenvolvimento de Jovens e Adolescentes do Município.

O Campeonato foi organizado pela Abanfacre - Associação de Bandas e Fanfarras do Estado do Acre, sob a coordenação do presidente diretor Anderson Lima. Participaram do Campeonato, Bandas dos Municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Acrelândia, Rio Branco, Cruzeiro do Sul e do Estado vizinho Rondônia, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Porto Velho. O objetivo foi promover a cultura musical e o intercâmbio entre os grupos da região.

A Banda vem se destacando por onde passa com belíssimas apresentações.

No último dia 21 de outubro, se consagrou campeã na 5ª Copa de Bandas e Fanfarras em Porto Velho - Rondônia. Uma semana depois, foi consagrada Campeã Geral no 3° Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras do Estado do Acre, mostrando mais uma vez seu talento e dedicação, encantando o público e os jurados com sua performance. A banda recebeu troféus e medalhas pela sua vitória, além do reconhecimento e do orgulho da comunidade placidiana.

Entre as 15 Bandas Participantes, A Banjorf foi a Banda com Maior Pontuação no Geral, somando 863,3 Pontos.


1⁰ Lugar - Banda Marcial; 1⁰ Lugar - Corpo Coreógrafico; 1⁰ Lugar - Comandante Mór; 1⁰ Lugar - Baliza; 1⁰ Lugar - Balizador; 1⁰ Lugar - Pavilhão Cívico.

O instrutor da Banjorf, Regente Dany Lopes, agradeceu o apoio da gestão da escola, por meio do professor João Luiz, além da parceria incondicional do prefeito Camilo da Silva, aos pais dos alunos por confiarem seus filhos diante desse trabalho, bem como, a todos os componentes da banda por tamanha dedicação, paixão e zelo pela corporação e por fim, a todos os que colaboraram para o sucesso da Banjorf. Ele também dedicou a conquista a todos os munícipes de Plácido de Castro e disse que o sentimento é de alegria e gratidão pela segunda conquista do ano.

"O meu maior foco é poder gerar esperança de dias melhores ao coração de cada aluno, pois no mundo que vivemos os caminhos tortuosos tem atraído a geração mais jovem. Sendo assim, pontuo que a minha maior alegria é poder proporcionar o aprendizado, disciplina e o comprometimento com o desenvolvimento pessoal de cada aluno, enfatiza que a humildade deve sempre prevalecer e que os títulos são consequência disso." Descreveu Dany.

O campeonato interestadual foi um verdadeiro espetáculo musical, que reuniu talento, arte e paixão pela música. As corporações demonstraram todo o seu potencial e receberam aplausos e elogios do público presente. O Ano de trabalho na Banjorf se encerra com o sentimento de gratidão, por tantas conquistas e o principal que é a unidade entre todos da banda, que sem essa não teriam alcançado tamanha Honra ao Mérito.


bottom of page