top of page
  • Foto do escritorASCOM

Com o apoio da Prefeitura, time Sub-15 de Plácido de Castro brilha contra rival no Estádio Florestão


O time Sub-15 de Plácido de Castro fez bonito na estreia do Campeonato Estadual da categoria, ao vencer a Escolinha do Artur por 5 a 0, na noite desta terça-feira (26), no Estádio Florestão, em Rio Branco. O gol da vitória foi marcado pelos atacantes Diermeson, que fez 4 gols e Kaio, que marcou mais 1.Com o resultado, o Tigre do Abunã assumiu a liderança do grupo, com boa pontuação.

O jogo foi equilibrado e disputado, com chances para os dois lados. A Escolinha do Artur tentou impor seu ritmo de jogo, mas esbarrou na boa marcação e na defesa bem postada do Plácido de Castro. O Tigre do Abunã apostou nos contra-ataques e na velocidade dos seus atacantes, que levaram perigo ao gol adversário. Os 5 gols da partida saíram após boa marcação, entrosamento da equipe e lances equilibrados, impossibilitando a defesa do goleiro adversário.

O Plácido de Castro soube administrar a vantagem e segurou o resultado até o apito final. A Escolinha do Arthur ainda tentou reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio do time placidiano. O árbitro encerrou o jogo com a vitória gorda e importante para o Tigre do Abunã.

O time Sub-15 de Plácido de Castro conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Aldenor Nunes, Danilo Medeiros e Juveneide Braz, que fornecem transporte, alimentação, uniformes e material esportivo para os atletas. Nesta última terça-feira (26), o prefeito Camilo da Silva (PP), recebeu os jovens em seu gabinete e aproveitou a oportunidade para incentivá-lo e encorajá-los a seguir adiante rumo ao futebol profissional, sonho de todos eles que atuam no Tigre do Abunã Sub-15. Ele parabenizou a equipe e pontuou que o esporte é uma das prioridades da sua gestão.

A Gestão Renova Plácido acredita e incentiva o esporte e se sente muito feliz com essa vitória, que mostra o potencial e o talento desses jovens que estão representando muito bem o município e seu povo. A Prefeitura não tem medido esforços para oferecer todo o apoio necessário para que esses atletas possam disputar esse campeonato com dignidade e qualidade. O esporte é uma ferramenta de inclusão social, de educação e de saúde. Por isso, irá continuar investindo e apoiando a equipe.

O Secretário Municipal de Esportes, Júnior Mesquita, elogiou o desempenho e a dedicação dos seus comandados. Ele disse que o time treinou muito para essa estreia e que conseguiu colocar em prática o que foi planejado. Ele também destacou a importância do apoio da Prefeitura e do empresariado local para o desenvolvimento do futebol de base no município.

“Os meninos estão de parabéns pela vitória e pela garra que mostraram em campo. Eles jogaram com muita determinação e inteligência, respeitando o adversário, mas sem se intimidar. Eles treinaram muito para esse jogo e conseguiram executar a nossa proposta de jogo. Quero agradecer ao prefeito Camilo da Silva, Aldenor, Danilo Medeiros e ao Juveneide Braz, pelo apoio que eles têm dado ao nosso time. Sem esse apoio, não seria possível participar desse campeonato”, declarou.

O próximo jogo do Tigre do Abunã, acontecerá no dia 3 de outubro, no Florestão.

Comments


bottom of page