Combate à violência contra mulher é tema de Roda de Conversa.

Como parte da campanha AGOSTO LILÁS, pelo Fim da Violência contra Mulheres, servidoras da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, participaram, nesta terça feira (27), de Roda de Conversa sobre o tema. O evento abordou a tipificação das violências sofridas por mulheres e meninas e a conscientização de que a responsabilidade sobre esta questão é de todos.

O evento foi coordenado pela Secretária Municipal da Mulher, Marineuda Morais e organizado pela Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Prefeitura de Plácido de Castro.

A ação faz parte da programação alusiva ao AGOSTO LILÁS, cujo o foco é trabalhar o empoderamento feminino, o combate à violência doméstica, além de levar ações de cidadania ao público feminino. A Juíza de Direito da Comarca de Plácido de Castro, Dra. Isabelle Sacramento, conduziu todo o encontro. A mesma abriu o encontro relatando da necessidade de implantação de políticas públicas voltadas as mulheres. Em sua fala as participantes, explanou sobre a Lei Maria da Penha, da importância das vítimas de violência contra a mulher, procurar as delegacias para os encaminhamentos necessários para acabar com esse ciclo, bem como as medidas protetivas para lhes proteger. A mesma enfatizou que nenhuma mulher se cale diante de uma agressão. Explicou sobre o empoderamento feminino: ato de conceder o poder de participação sociais, políticos e econômicos o qual consiste no posicionamento das mulheres poderem participar de debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade. A roda de conversa contou com a participação de diversas mulheres e teve como público alvo as servidoras municipais, para que posteriormente atuem como multiplicadoras do conhecimento adquirido sobre o ciclo da violência e as medidas protetivas, a exemplo da Lei Maria da Penha.