• ASCOM

Conselho Tutelar recebe capacitação para implantação do SIPIA no Município


O conselho tutelar do município de Plácido de Castro recebeu uma capacitação para a instalação do SIPIA no município.

O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e a defesa dos direitos fundamentais preconizados no estatuto da criança e do adolescente (ECA). O SIPIA tem uma saída de dados agregados em nível municipal, Estadual e Nacional e se constitui em base única nacional para a formulação de políticas públicas no setor a base do SIPIA é o (CT) conselho tutelar para o qual se dirige de imediato as demandas sobre a violação ou não, atendimentos aos direitos assegurados da criança e do adolescente.

Quem pode utilizar este serviço?

Os Conselheiros tutelares, assistentes administrativos do conselho tutelar, conselho de direitos e demais operadores do sistema de garantia de direitos de criança e adolescente.

Segundo Patrícia Andrade conselheira tutelar, essa capacitação era aguardada por eles, e após uma reunião com a secretária Rosimara Ferreira, conselho tutelar e o prefeito Camilo da Silva, foi agilizado o prefeito fez questão que a capacitação acontecesse o mais breve possível, realizada pelo Coordenador Estadual do SIPIA Marcos Tales, com a participação de todos concelheiros tutelar do município de Plácido de Castro.

0 comentário