• ASCOM

Conselho tutelar e saúde cuidando dos direitos das crianças e adolescentes de Plácido de Castro

Atualizado: Mar 25


Na manhã desta quarta-feira, 24 de março o conselho tutelar de Plácido de Castro se reuniu na câmara municipal com o secretário de saúde David de Sousa e equipe técnica, enfermeiros e a vigilância epidemiológica, para discutir o sistema de informações de agravos de notificação, entre outros assuntos, com o objetivo de alinhar o atendimento de Crianças e adolescentes em rede


Conselheiros presentes na reunião Patrícia Andrade Coordenadora, Dhiony Sousa, Edilson Filho, Marcos Paulo e Luciete Fernandes. Patrícia Andrade destaca a necessidade de encaminhar ao conselho tutelar cada adolescente grávida que for notificada, para que seja feito o devido acompanhamento, "assim o fluxo de atendimento terá mais eficácia", afirma Patrícia.

O Conselheiro Dhiony relatou que o fluxo de atenção atendimento foi pactuado desde 2014. O conselheiro Marcos Paulo considera uma boa conversa e acredita que juntos podem fazer um bom trabalho na redução da violação dos direitos das crianças e adolescentes.

A conselheira Luciete destacou que é importante que a ficha de encaminhamento par a o conselho seja feita na hora da notificação para que a adolescente receba todos os atendimentos mais rápido possível.


O secretário de saúde por sua vez ressalta que a secretaria de Saúde está disponível para dar assistência no que for da sua competência, que é as notificações de cada gestante menor de idade e fazer a normativa ser cumprida. Um Conselho tutelar atuante assegura os direitos de crianças e adolescentes que no futuro serão cidadãos conscientes e saudáveis.

Prefeitura de Plácido de Castro

0 comentário