• ASCOM

CRAS em ação no Junho violeta


A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCASTR) por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Pensando no progresso dos serviços e ofertas à sociedade diante da Pandemia do Covid19 e da necessidade distanciamento social tem desenvolvido suas atividades remotamente.

O CRAS trabalha com a prevenção e o fortalecimento de vínculos. E para continuidade do seu serviço referente à prevenir situações de risco social e pessoal, neste mês de Junho está trabalhando as temáticas das campanhas de prevenção que são: 12/06 Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e 15/06 Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Foi elaborado folders referente às campanhas, que foram distribuídos juntamente com as atividades do referente mês as famílias acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com grupos de 3 a 17 anos e idosos, famílias do Programa Criança Feliz (PCF) na cidade de Plácido de Castro e Vila Campinas. Além das temáticas está sendo trabalhado através do grupo de WhatsApp do PAIF e nas redes sociais da Instituição.

O prédio do CRAS foi ornamentado para proporcionar uma melhor acolhida aos usuários, para que as temáticas não passem despercebidas.


Diante de qualquer violação de Direitos Humanos, Denuncie. Disque 100.

0 comentário