top of page
  • Foto do escritorASCOM

CRAS em ação no Junho violeta


A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCASTR) por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Pensando no progresso dos serviços e ofertas à sociedade diante da Pandemia do Covid19 e da necessidade distanciamento social tem desenvolvido suas atividades remotamente.

O CRAS trabalha com a prevenção e o fortalecimento de vínculos. E para continuidade do seu serviço referente à prevenir situações de risco social e pessoal, neste mês de Junho está trabalhando as temáticas das campanhas de prevenção que são: 12/06 Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e 15/06 Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Foi elaborado folders referente às campanhas, que foram distribuídos juntamente com as atividades do referente mês as famílias acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com grupos de 3 a 17 anos e idosos, famílias do Programa Criança Feliz (PCF) na cidade de Plácido de Castro e Vila Campinas. Além das temáticas está sendo trabalhado através do grupo de WhatsApp do PAIF e nas redes sociais da Instituição.

O prédio do CRAS foi ornamentado para proporcionar uma melhor acolhida aos usuários, para que as temáticas não passem despercebidas.


Diante de qualquer violação de Direitos Humanos, Denuncie. Disque 100.

Kommentare


bottom of page