top of page
  • Foto do escritorASCOM

CRAS, por meio do Serviço de Convivência reúne idosos e realiza palestra sobre a Lei Maria da Penha


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Plácido de Castro, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na última quinta-feira (17) um encontro com os idosos atendidos pelo programa. O objetivo foi promover a integração, o lazer e a informação sobre os direitos da pessoa idosa.

O encontro contou com a participação da Missionária Maria do Carmo, que ministrou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, que visa combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. A profissional explicou o conceito, as formas, as causas e as consequências da violência, bem como os mecanismos de proteção e denúncia previstos na lei.

Os idosos puderam tirar suas dúvidas, compartilhar suas experiências e opinar sobre o tema. Além disso, eles participaram de dinâmicas de grupo, jogos, brincadeiras e sorteios de brindes. Ao final, foi servido um lanche para os presentes.

A coordenadora do CRAS, Mara Passamani, avaliou o encontro como positivo e ressaltou a importância do SCFV para os idosos. “O Serviço de Convivência é um espaço de socialização, aprendizagem e cidadania para os idosos. Aqui eles podem interagir, se divertir e se informar sobre seus direitos e deveres. É uma forma de valorizar a terceira idade e garantir o seu bem-estar”, disse.



コメント


bottom of page