...
 
  • ASCOM

CREAS e SEMCASTR realiza evento da campanha agosto lilás


Na manhã desta sexta-feira 19 de Agosto,a equipe do CREAS na pessoa da sua coordenadora Maria Rosilane Gomes Faustino, reuniu as mulheres que são acompanhadas pelo serviço para uma manhã linda, animada e dinâmica. Com a presença da coordenadora Maria Rosilane, assistente social Luciana Facinne, A psicóloga do creas Michelle Stefania Lima de Moraes, diretora de política para mulheres Angélica Félix representando a secretária Rosimara Ferreira, que não pôde está presente, coordenadora da promoção de igualdade racial Ronide Lima e comunidade convidada.

Agosto lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O creas vem fortalecendo as ações que garantem os direitos sociais de mulheres em situação de ameaça e violação de direitos. Desde a implantação o creas vem trabalhando para garantir e cumprindo o papel de proteção social.

Diante do cenário de violência contra a mulher, o papel do CREAS é acolher, orientar, receber as denúncias e partir destas atuações efetivar que os direitos dessas mulheres sejam garantidos.

O evento foi cheio de informações com relatos emocionante de vítimas de violência, sobre a orientação de denunciar, somente a denúncia pode quebrar o ciclo da violência, ao final as presentes foram agraciadas com sorteio de brindes e um delicioso café da manhã.


0 comentário