top of page
  • Foto do escritorASCOM

CREAS Promove evento em alusão a campanha agosto lilás

Na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto, a equipe do CREAS promoveu um encontro entre equipe técnica, coordenação e os usuários com roda de conversa sobre os tipos de violência contra a mulher, sorteio de prêmios e lanche e muita alegria.

Segundo a coordenadora Dayane Assunção o objetivo é concientizar as mulheres e homens presentes a respeito dos tipos de violência contra a mulher e as formas de combatê-las, Dayane afirma que a violência tem que ser combatida diariamente, porém esse combate se intensifica durante o mês de agosto, com a campanha agosto lilás, onde é promovida diversas atividades pelos setores públicos visando chegar ao maior número possível de pessoas.

Destacando que o Estado do Acre é o número em feminicídio do país, estatista que não é motivo de alegria para nenhum acreano.

A roda de conversa foi comandada pela assistente Social Josinete Cavalcante com uma plateia bastante interativa com esclarecimentos sobre os tipos de violência contra a mulher, os canais de denunciar e a rede de apoio que as mulheres podem contar ao efetuar a denuncia.

Estavam presente a secretária de assistência social Rosimara Ferreira vicenzi, coordenadora Dayane Assunção e equipe, coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo Antônia Aquino e as mulheres acompanhadas pelo serviço. Dayane agradece aos colaboradores que contribuíram para realização do evento em especial as pessoas que doaram os brindes para o sorteio e toda sua equipe.


Comments


bottom of page