top of page
  • Foto do escritorASCOM

Curso de aperfeiçoamento de Corte e Costura voltado empreendedorismo, atende mulheres da zona rural


Teve início, nesta segunda-feira, 8, o Curso de Aperfeiçoamento de Corte e Costura, promovido pela Prefeitura de Plácido de Castro, através da Escola do Produtor da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), voltado ao empreendedorismo e geração de renda à mulheres da zona rural do município.

O curso está sendo ministrado no auditório da própria Secretaria de Agricultura, no Triunfo. Deste curso surgirá uma cooperativa, onde essas mulheres, se tornarão aptas a capacitar outras mulheres do grupo urbano da economia solidária.

Durante o curso, as participantes terão a oportunidade de aprender técnicas voltadas para a confecção de peças fashions de coleções, além de vestuário em malha para uniformes em geral, proporcionando as aprendizes, uma alternativa viável de renda.

Segundo a Secretária de Gabinete, Kelly Regina, que participou da aula inaugural, as mulheres que estão participando do curso, irão estar presente na 2ªFeira do Agronegócio de Plácido de Castro, que acontecerá nos 1, 2 e 3 de junho, expondo e comercializando seus produtos.

O curso, tem ainda o objetivo promover educação profissional e criar oportunidades concretas para inserção dessas mulheres no mercado de trabalho, além de promover a autonomia socioeconômica.

O público-alvo do Curso de Corte e Costura é formado por produtoras rurais da região do Triunfo, que juntas, formarão a cooperativa autointitulada, Justa Trama. Além de oferecer as participantes a oportunidade de aprender uma nova profissão e, consequentemente, gerar renda para si e suas famílias, a iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade e contou com a participação de diversas mulheres interessadas em se capacitar nesta área.

O Curso de Aperfeiçoamento de Corte e Costura, é mais um exemplo da preocupação e compromisso da administração do Prefeito Camilo da Silva, com a qualificação profissional e desenvolvimento pessoal dos cidadãos placidianos, sobretudo aqueles que residem na zona rural. A iniciativa é um passo importante para a construção de uma comunidade mais capacitada e economicamente ativa.

Comments


bottom of page