Visando facilitar a vida do cidadão placidiano na emissão de documentos, regularização fundiária, casamento, atendimento de saúde, atendimento social, assistência jurídica federal e atendimento jurídico cível e criminal, Defensoria Pública e Prefeitura de Plácido de Castro, realizaram durante todo o dia deste sábado, 25/05/2024, mais uma edição do Programa Defensoria Itinerante.
Incluso no programa, estava o Projeto Cidadão, que há 29 anos distribui cidadania em todo território Acreano, tendo inclusive como um dos seus melhores momentos, o casamento coletivo; aqui em Plácido de Castro não foi diferente, já que cerca de 50 casais, uniram-se pelos laços matrimoniais.
O matrimônio coletivo foi realizado pelo Juíz da Comarca de Plácido de Castro, Dr. Mateus Santini.
O prefeito Prof. Camilo da Silva, no uso de sua fala, parabenizou à todos os casais que estavam unindo-se pelos laços matrimoniais, estendendo seus agradecimentos ao Sr. Celso Araújo, Coordenador do Programa: " Que atendeu ao pedido do Município para que houvesse um projeto de atendimento ao cidadão, não só com serviço de casamento, mas com outros serviços importantes para o nosso Município". O prefeito agradeceu ainda, ao Dr. Mateus Santini, juíz da Comarca de Plácido de Castro e a Câmara de vereadores, sendo representada no momento, pelos vereadores Mazinho, Socorro Formiga e Cleidinha de Campinas.
Várias outras autoridades se fizeram presentes, tais como: a secretária municipal de gabinete, Dra. Kelly Regina; Secretário de Comunicação, Serginho; secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Andrade; Pastor Sebastião Fernandes, presidente da Assembleia de Deus e da AMEPLÁCIDO e representantes do exército brasileiro e polícia militar.
REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.
IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos.
REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing