• ASCOM

Diretoria de Vigilância Sanitária se reúne com a Secretária de Saúde.


Na manhã desta sexta-feira(28) a diretoria de Vigilância Sanitária se reúne com a

Conselho Municipal de Saúde no prédio da Secretária de Educação para tratar sobre o plano de vigilância Sanitária no ano de 2021.


Esteve Reunido o Diretor da Vigilância Sanitária Daniel Frutuoso Rodrigues e Eufrásio Pinheiro Fiscal da vigilância sanitária, secretário de saúde Davi, conselho municipal de saúde Macicleia.


No plano de ação da Vigilância Sanitária abordam sobre sua estrutura física que precisa ter local de fácil acesso e ter estrutura para adequar os servidores.


Além de colocar outras demandas referentes à equipamentos de informática como computadores, impressoras.


A Vigilância Sanitária tem que cumprir com no mínimo 6 requisitos obrigatórios para seu bom funcionamento e para garantir o recurso federal mensalmente recebido pelo órgão.


Além de abordar sobre a vestimenta adequada para cada servidor e uso de crachás de identificação.


Fortalecimento da gestão um dos itens que compõe esse plano de ação, que tem como foco capacitar os servidores com cursos, palestras, simpósios etc.


Sinbravisa é simpósio que acontece a cada três anos que a devido a pandemia não ocorreu este ano de forma presencial.

Neste simpósio é discutido diversos temas e além de apresentação de projetos e que através desse envio de produção que é enviado de forma semestral nós colhemos frutos disso.


Eufrásio Pinheiro Fiscal da Vigilância Sanitária enfatiza que o ideal seria juntar todas essas diretorias de vigilância em um só local. Pois além dos orgãos estarem trabalhando em conjunto e de forma também individualizada atendendo as demandas.


O Diretor Daniel Frutuoso e o Fiscal de Vigilância Sanitária agradece a oport