top of page
  • Foto do escritorASCOM

Em colaboração com o MP, prefeitura de Plácido, inicia projeto de Escolinha de Futebol

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e em colaboração com o Ministério Público do Acre - MPAC, lançou na manhã deste sábado, 16, o projeto de Escolinha de Futebol Criança Boa de Bola, Vai Bem na Escola, destinada a crianças e jovens da região. O projeto, que tem como objetivo principal descobrir e desenvolver novos talentos no mundo do futebol, promete abrir portas para oportunidades até então inexploradas por crianças e adolescentes apaixonados pelo esporte.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Vice-prefeito, Enilton Pena, da Secretária de Gabinete, Kelly Regina, do Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Dilsinho, do vereador Edilson Braga (Dim), do representante da Secretaria Estadual de Esportes, Marcelo Bugica, além dos Secretários Municipais, Dil, Elenira Costa e Daniel Rodrigues. Durante o evento, foi enfatizada a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal. “Este projeto não é apenas sobre futebol; é sobre construir um futuro melhor para nossos jovens”, disse Enilton Pena em seu discurso.

A escolinha funcionará sob a supervisão de técnicos qualificados e ex-jogadores amadores, como Francisco Lima e Júnior Mesquita, além de outros atletas que se dedicarão a treinar e orientar os alunos não só nas habilidades técnicas do futebol, mas também nos valores de trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo.

Além do treinamento esportivo, o programa incluirá atividades educacionais complementares, garantindo que os participantes continuem a se dedicar aos estudos. “Queremos que nossos futuros atletas sejam exemplos dentro e fora de campo”, afirmou Kelly Regina.

Com instalações modernas e equipamentos de última geração, a escolinha de futebol de Plácido de Castro está pronta para acolher a primeira turma de jovens aspirantes a craques do futebol. A comunidade local já demonstra grande entusiasmo com o projeto, que promete ser um marco no desenvolvimento esportivo e social da cidade.

Para mais informações sobre inscrições e o funcionamento da escolinha, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, localizada no Estádio de Futebol José Ferreira Lima (Ferreirão), no Centro da Cidade.


Comments


bottom of page