top of page
  • Foto do escritorASCOM

Em Plácido de Castro, grupo de idosos participa de palestra com a Polícia Militar sobre crimes

Na última sexta-feira, dia 06 de outubro, um grupo de idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade de Plácido de Castro recebeu a visita de representantes da Polícia Militar, que realizaram uma palestra sobre sobre crimes de violência contra a pessoa idosa no Servico de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, localizado no bairro Manchete. O objetivo da ação foi conscientizar os idosos sobre seus direitos, as formas de violência que podem sofrer e como denunciar os casos.

Durante a palestra, foi abordado temas como o Estatuto do Idoso, os tipos de violência física, psicológica, financeira e sexual, os sinais de alerta e os canais de denúncia.

Os idosos participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas, compartilhando experiências e tirando dúvidas. Eles também receberam material informativo sobre o assunto e orientações sobre como procurar ajuda em caso de violência.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Mara Passamani, agradeceu a presença dos palestrantes e destacou a importância da iniciativa. “É muito importante que os nossos idosos sejam informados e protegidos contra a violência, que é um problema grave e muitas vezes silencioso. Agradecemos a parceria da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro e a Polícia Militar, que nos proporcionaram esse momento de aprendizado”, disse.

A iniciativa é do governo federal, por meio do Ministério Público em parceria com a Polícia Militar, que visa levar informação e prevenção sobre a violência contra a pessoa idosa para os municípios do Acre. O projeto já atendeu mais de mil idosos em diversas cidades do estado.

コメント


bottom of page