A população de Plácido de Castro, está ansiosa pela inauguração da Praça do Bairro Olaria, que está sendo construída pela Prefeitura com recursos oriundos de uma emenda parlamentar alocada pelo ex-deputado federal, Flaviano Melo, por meio do Programa Calha Norte (PCN) e o Ministério da Defesa. A obra, que tem um custo estimado de R$ 470.876,32, começou em novembro do ano passado e já está basicamente em fase final, com previsão de entrega para o dia 13 de março.
A Praça proporcionará à população, um novo espaço de lazer, cultura e convivência que há muito tempo reivindicavam essa melhoria e integra o projeto de revitalização urbana do município, visando aproveitar o potencial do bairro Olaria, que é um dos mais antigos e tradicionais de Plácido de Castro, além de oferecer um equipamento público de qualidade, que vai valorizar o patrimônio histórico e cultural da região. Essa é uma das várias obras que a Administração Municipal está realizando com o apoio do Governo Federal.
A construção da praça, está sob a responsabilidade da Empresa Construtora Brasil Novo e tem como responsável técnica a Engenheira Civil Ana Beatriz Cabanelas Brasil. O espaço, que será administrado pela Gestão Municipal, promete ser um novo ponto de encontro para os moradores locais. Com áreas de lazer, paisagens verdes e instalações modernas, a praça irá beneficiar os moradores da região com um novo recinto de lazer e convivência.
A praça é mais uma importante obra realizada pela administração do prefeito Camilo da Silva e ofertará aos moradores da região um equipamento novo com múltiplos espaços voltados ao entretenimento, prática de atividades físicas e esportivas.
À época do início das obras, o Gestor Municipal ressaltou sua importância para a valorização do bairro e a promoção da cidadania. “Essa é uma obra muito esperada pelos moradores do Bairro Olaria, que há muito tempo reivindicavam um espaço de lazer e convivência. Vamos transformar essa área em uma praça bonita, segura e sustentável, que vai trazer mais qualidade de vida, saúde e bem-estar para as famílias”, afirmou