Equipe de cultura busca parcerias

Na manhã desta quinta-feira 16 a equipe de Cultura de Plácido de Castro, coordenada pelo secretário municipal de cultura Daniel Rodrigues, esteve na capital acriana em busca de firma novas parcerias.

O primeiro destino foi a Universidade Federal do Acre UFAC, onde a equipe foi a Pró-reitoria de Extensão e Cultura, coordenada pelo Professor Dr. Carlos Paula de Moraes. Na oportunidade foi solicitado a Universidade uma parceria na realização de oficinas de teatro, dança e música.

No segundo destino do dia na ALEAC, em uma reunião com a Deputada Estadual Dr. Michelle Melo, onde a equipe foi recebida pelo chefe de gabinete James. Na oportunidade foram apresentados projetos futuros e projetos em execução.

Em mais uma agenda do dia na Fundação Elias Mansour, com o Presidente da FEM Minoro Kimpara. Destacou-se a importância da participação do estado para com o município nas ações culturais, falou-se da conferência municipal de cultura, projeto abraço cultural, segundo o Técnico Cultural Emilio Amorim foi apresentado ao senhor Kimpara o projeto VOZ DE PLÁCIDO e já deixamos o convite para que o mesmo venha visitar nosso município no aniversário da cidade.

Para fecha a noite a equipe participou do FÓRUM DA LEI PAULO GUSTAVO, que irá destinar ao setor do áudio visual Acriano mais de 30 milhões de reais, previsto para o município de Plácido de Castro 174 mil reais. Segundo o secretário de cultura Daniel Rodrigues, ainda este mês estaremos fazendo as OITIVAS em Plácido e em Campinas, para ouvimos os fazedores de Cultura e juntos elaboramos o plano de ação.