top of page
  • Foto do escritorASCOM

Escola João Ricardo encerra eletivas dos itinerários formativos

Na manhã da última sexta-feira, 11/08/2023, a Escola Pública Estadual de Ensino Médio, João Ricardo de Freitas, que tem como gestor o Prof. João Barbosa, realizou com absoluto sucesso, o encerramento de suas eletivas dos itinerantes formativos.

As disciplinas eletivas, são aquelas escolhidas livremente pelo aluno entre as disciplinas obrigatórias e que não estejam incluídas entre as disciplinas optativas. Desse modo, o estudante seleciona as disciplinas que melhor atendam seus objetivos profissionais ou que possam enriquecer sua experiência acadêmica. Além do mais, existem cursos oferecidos dentro de um novo sistema do governo, como nas áreas da agropecuária, saúde, informática, administrativa e outras.

Segundo o professor José Francisco, foram mais de 200 alunos que participaram dessas eletivas, dentro de uma parceria entre o Estado (IEPTEC - Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica e outros) e o Município de Plácido de Castro Castro (Prefeitura).

Durante o encerramento, os alunos expuseram seus trabalhos, voltados para a comunicação digital, literatura de cordel e o empoderamento feminino, "Diretos da Mulher ".

A Escola João Ricardo de Freitas, conta com vários competentes professores coordenadores, que vem fazendo a diferença nesse particular, sendo eles: Valmira Lucena, Márcio Rodrigues, Edeílton Pena, José Francisco, Ozana Sidrone, Lucicleudo e muitos outros.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de comunicação e marketing

Comments


bottom of page