...
 
  • ASCOM

Festival do Surubim em Plácido de Castro


A prefeitura municipal de Plácido de Castro, segue a todo vapor os preparativos do festival do Surubim, o evento mais esperado do município, que a dois anos não era realizado.

O grande pescado típico da região do Abunã o qual dá nome a festa, está sendo armazenado pela colônia de pescadores do município, segundo a presidente da entidade Elenice souza a colônia de pescadores z9 está com aproximadamente 1.000 kg de Surubim para está espondo no festival, vendendo para o pessoal das barraquinhas e para os visitantes que queira levar uma amostra do pescado para saborear em seus lares.

A previsão é que chegue mais, pois alguns pescadores estão ainda no rio, na ativa, chegando em breve para somar a quantidade que temos para o início da festa, com certeza vai atender essa demanda da festa do Surubim.

A colônia de pescadores z9 já participou desse evento anos atrás, fornecendo o pescado, o resultado foi positivo, a entidade dispõe também de gelo para o armazenamento do pescado e o gelo drinck, para refrescar os participantes do evento.

Para Elenice a expectativa para esse festival do Surubim é render recursos, tanto para os associados, para entidade e também para o município, pelo movimento turístico, vem um tanto de pessoas de fora , aquecendo o mercado, movimentando a economia local.


0 comentário