Gladson diz que vai comprar lotes de vacina para imunizar acreanos contra covid-19


O governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou neste fim de semana aoContilNetque, após a aprovação das vacinas que estão em teste no país e no mundo, deve comprar um lote grande para imunizar os acreanos.

Cameli, entretanto, explicou que a vacina precisa de aprovação dos órgãos de controle. “Eu penso em adquirir essas vacinas o mais rápido possível, mas elas precisam de aprovação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, argumentou.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pode começar a distribuir a vacina contra a covid-19 em dezembro deste ano, caso os testes finais se mostrem efetivos para evitar a propagação da doença.

A vacina vem sendo desenvolvida no Rio de Janeiro em parceria com a Universidade de Oxford e, até o momento, é uma das mais promissoras entre as mais de 140 fórmulas que vêm sendo criadas no mundo todo.

A Sinovac, empresa chinesa de biotecnologia, anunciou que sua vacina para a covid-19 já em fase de testes em humanos e induziu a produção de anticorpos em mais de 90% dos pacientes que receberam a dose. A fórmula também será testada por voluntários brasileiros pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

8 visualizações

Município de Plácido de Castro

Horário de Atendimento

Av. Epitacio Pessoa, 146 - Centro - Fone: (068) 3237-1066

Placido de Castro - Acre, CEP: 69.928-00

CNPJ: 04.076.733/0001-60

Segunda-Feira a Sexta-Feira

08:00h as 12:00h / 14:00h as 17:00h

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon