Governo e prefeitura de Plácido de Castro se unem pelos produtores do Ramal Novo Horizonte

O secretário de Produção e Agronegócio (Sepa), Edivan Azevedo, e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre), Ronan Lemos, visitaram nesta sexta-feira, 24, o Ramal do 49, mais conhecido como Ramal Novo Horizonte, no município de Plácido de Castro, para conhecer de perto a realidade dos produtores locais e discutir maneiras de melhorar a qualidade de vida de todos na região.

O Ramal Novo Horizonte é uma das principais áreas produtivas de Plácido de Castro, fazendo ligação com Vila Campinas e abrigando hoje cerca de 200 famílias produtoras, envolvidas principalmente com horticultura, laticínios, produção de leite e milho.

Ronan Lemos destacou que há dificuldades financeiras para grandes projetos, mas que o Governo do Estado é um parceiro do produtor rural, procurando maneiras de ajudar da melhor maneira possível e garantindo esforços para que seja realizada o mais rápido possível uma operação tapa buraco tanto na rodovia AC-40, quanto no ramal.

“Viemos acompanhar os produtores e em função disso, vamos trabalhar a captação de recursos para fazer a diferença nesta região. Vamos fazer um levantamento das necessidades, organizar um projeto, mandar para tentar convênios ou emendas e aplicar esses recursos aqui melhorando a capacidade do ramal”, conta o diretor-presidente do Deracre.

Já o secretário Edivan Azevedo reforça que um dos principais projetos de governo de Gladson Cameli é o desenvolvimento do agronegócio no Acre. Por isso, ouvir o produtor rural e entender suas necessidades é fundamental.

“Viemos conhecer a realidade, os produtores rurais, o potencial produtivo desse ramal. Temos 200 famílias aqui que fazem um Acre produtivo. Essa produção precisa ser escoada para chegar no mercado consumidor e para isso é fundamental que tenhamos estradas boas, pontes confiáveis. E com o apoio da prefeitura, vão sair desse encontro diretrizes para melhorar a vida das pessoas que estão aqui”, reforça o secretário.

Satisfação e parceria