• ASCOM

Inauguração do Prédio da Secretaria Municipal de Educação


Continuando os eventos de sábado dia 26 de junho, foi celebrado uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, com a Secretaria Municipal de Educação, que através de recurso próprio reformaram e revitalizaram o antigo prédio do centro de fusão, para alocar a partir dessa data o órgão educacional municipal, que a vários anos estavam funcionando em prédio alugado.


Algumas falas das autoridades:

A Secretária de Educação Francenilda de Souza Marques, agradeceu a todos os funcionários e pessoas presentes, em especial ao funcionários da SEMED que não medem esforços para dar uma boa educação no município, e que nada seria possível sem sua equipe.

Agradeceu a presença do senador Petecão e as demais autoridades, em especial ao prefeito Camilo Silva e ao presidente da câmara de vereadores José Nunes, que por serem professores amparam e dão toda base possível para a educação municipal se tornar um exemplo, não só para os funcionários, como para os professores e principalmente para os alunos de toda a comunidade.

O presidente da câmara de vereadores José Nunes resumiu suas palavras, parabenizando todos os professores da rede municipal e também estadual, e dizendo como está grato pelo o que está sendo feito e desenvolvido da educação, graças aos esforços de todos, em especial ao prefeito Camilo e secretária de educação Francenilda.

Também enfatizou que em somente cinco meses de gestão, os professores municipais receberão o piso salarial por direito deles, causa que a muito tempo desde a gestão passada era enfatizado, porém, com o prefeito Camilo e secretária Francenilda foi finalmente possível, dar o que é de direito aos professores municipais. Terminando seu discurso dizendo que o foco é valorizar os professores e toda gestão, em todas as áreas possíveis, e que isso é só o começo que foi possível ser moldado em seis meses, o projeto é melhorar cada dia mais ainda, não só a educação como todo o município.

O senador Petecão agradeceu e deu parabéns ao trabalhadores da educação, por seu esforço constante em prol do município, deixando claro que educação é e deve ser prioridade em qualquer gestão. Saindo do aluguel, a SEMED durante toda a gestão (48 meses) mais de 300 mil reais, que serão investidos na educação e não em aluguel, e isso é possível graças a uma gestão com coragem e empenho.

O senador Petecão agradeceu e deu parabéns ao trabalhadores da educação, por seu esforço constante em prol do município, deixando claro que educação é e deve ser prioridade em qualquer gestão. Saindo do aluguel, a SEMED durante toda a gestão (48 meses) economizara mais de 300 mil reais, que serão investidos na educação e não em aluguel, e isso é possível graças a uma gestão com coragem e empenho.