• SECOM

Inscrições do Bolsa Família: Saiba os documentos obrigatórios

Muitas famílias gostariam de fazer o seu cadastro Bolsa Família, mas não sabem quais são os documentos solicitados para realizar essa inscrição. Documentos estes, imprescindíveis para comprovar a necessidade em receber o salário. 

O Bolsa Família faz a transferência de renda e atende as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza com renda mensal de R$ 89,00 e famílias em situação de pobreza, com renda entre 89,01 reais e 178,00 reais mensais.

Para fazer parte do cadastro Bolsa Família é necessário se inscrever no Cadastro Único, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade em que mora. 

A família precisa ter um responsável que deve garantir a atualização das informações de todos os membros da família. Esta pessoa precisa ser maior de 16 anos.

Documentos para cadastro do Bolsa Família

Certidão de Nascimento;Carteira de identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF);Carteira de Trabalho;Título de eleitor;Comprovante de residência.

Família indígenas e quilombolas são exceções. As famílias indígenas pode apresentar o CPF, o título de eleitor, mas também o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho.

Já os quilombolas podem apresentar o CPF, o título de eleitor ou outros documentos de identificação como certidão de nascimento, certidão de casamento, RG ou carteira de trabalho.

3 visualizações

Município de Plácido de Castro

Av. Epitacio Pessoa, 146 - Centro - Fone: (068) 3237-1066

Placido de Castro - Acre, CEP: 69.928-00

CNPJ: 04.076.733/0001-60

Horário de Atendimento

Segunda-Feira a Sexta-Feira

08:00h as 12:00h / 14:00h as 17:00h

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon