top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura promovera oficinas gratuitas de elaboração de projetos culturais da Lei Paulo Gustavo



A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promovera nos dias 27 e 30 de Outubro, oficinas gratuitas de elaboração de projetos culturais.

O evento será realizado no dia 27/10 no Distrito de Campinas, o local escolhido foi o Auditório da Escola Estadual São Luiz Gonzaga e no dia 30 será realizada em Plácido de Castro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de esclarecer os principais pontos da elaboração de projetos para os editais de cultura que encontram-se com inscrições abertas da Lei Paulo Gustavo (LPG), para que os fazedores de cultura se familiarizassem com os anexos dos editais.

É importante frisar que, para inscrever projetos, é necessário que o proponente diga, por escrito, aquilo que ele quer realizar, então é pensando nisso que as oficinas serão realizadas, visando aprendizado e aprimoramento da elaboração de projetos.

Segundo o secretário municipal de cultura Daniel Rodrigues os editais foram lançados no último dia 16 de outubro, foram 5 editais que juntos totalizaram aproximadamente R$180 mil. E o desejo do Prefeito Camilo da Silva, é que todos os artistas e pessoas que desenvolvem sua cultura no município, possam usufruir deste recurso e por isso nos pediu total empenho para melhor atendê-los. E desde já convidamos a todos os artistas de Campinas e Plácido de Castro a participarem das oficinas e ali esclarecer todas as dúvidas que possam ainda ter com relação aos editais da LEI PAULO GUSTAVO.

bottom of page