Multidão prestigia início das atividades no novo Mercado Municipal Cicero Alves de Arruda em Plácido de Castro
- ASCOM

- 2 de ago. de 2025
- 2 min de leitura

Na manhã deste sábado, 02 de agosto de 2025, a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro realizou o evento que marcou oficialmente o início das atividades no novo Mercado Municipal Cícero Alves de Arruda, um espaço amplo, moderno e estruturado para receber produtores rurais, feirantes e toda a comunidade.
A nova construção substitui o antigo Mercado dos Colonos, oferecendo uma estrutura mais organizada, confortável e com melhores condições de trabalho para quem vive do comércio local. O novo mercado foi viabilizado por meio de recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Vanda Milani, em parceria com a Prefeitura, e já havia sido inaugurado anteriormente — mas foi neste sábado que os comerciantes e produtores fizeram, de fato, a transição para o novo espaço, dando início às atividades de venda.
O evento contou com a presença marcante do prefeito Camilo da Silva, que tem se empenhado fortemente para garantir que o novo mercado se tornasse uma realidade e pudesse beneficiar centenas de famílias. Também esteve presente o vice-prefeito Luiz Hasimoto, apoiando de perto mais essa conquista para a população.
Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Ribeiro, além dos vereadores Zé Nunes, Clarice Lemos, Cleidinha e Marcelo Cacheado. Diversos secretários municipais também prestigiaram o momento, assim como servidores e moradores.
A cerimônia teve momentos especiais de fé e bênçãos, com a presença do pastor presidente das Assembleias de Deus, pastor Sebastião Fernandes, e do pastor da Assembleia de Deus de Rio Branco, pastor Cleilton, que realizaram orações e consagraram o novo espaço, pedindo prosperidade para todos os feirantes e comerciantes.
Desde cedo, os produtores rurais marcaram presença em peso, lotando os boxes com grande variedade de frutas, verduras, legumes, carnes, peixes, castanhas e outros produtos regionais, muitos com preços promocionais. A movimentação foi intensa, atraindo uma multidão animada que comemorou a nova fase do comércio local.
A nova estrutura representa um passo importante para valorizar a agricultura familiar, fortalecer o comércio do município e garantir mais dignidade e renda para os trabalhadores. O projeto teve o apoio do governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além de contar com o trabalho do secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos, Antônio Vieira de Pinho, e do secretário de Gestão Pública, Rogen Lima de Araújo.
A Prefeitura de Plácido de Castro reforça seu compromisso de continuar investindo em espaços que fortaleçam a economia local, gerem oportunidades e melhorem a qualidade de vida de toda a comunidade.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PLÁCIDO DE CASTRO - NOSSA CIDADE MAIS FELIZ!
Texto: Wellington Martins
Fotos: Wellington Martins
Realização: Assessoria de Comunicação





























































