• ASCOM

Mutirão de Vacinação contra Covid-19 na APAE de Plácido de Castro


Nessa quinta feira, 01 de abril, teve início o mutirão de vacinação contra covid-19 no prédio da APAE de Plácido de Castro. A ação acontecerá nos dias 01,02 e 03 de abril, a partir das 8h da manhã. O público alvo nessa fase da campanha de vacinação serão idosos acima de 65 anos. Para se vacinar, é preciso apresentar carteira de vacinação, CPF e o cartão do SUS para controle e confirmação da idade do idoso. O uso de máscara é obrigatório.

Antes da abertura da ação já havia muitas pessoas em frente ao prédio aguardando a vacinação. O fluxo de vacinação foi constante nas primeiras horas da manhã. Conversamos com Senhor Pitágoras Batista, assim que tomou a primeira dose da vacina. “Estou muito contente com a vacinação, pois acredito que a primeira dose já é o primeiro passo para ficar imune a doença, além de proteger meus semelhantes.”

Um momento único e emocionante, diante de toda essa situação, onde vemos o numero de pessoas que já faleceram e que infelizmente não tiveram a oportunidade de tomar a vacina, pra mim foi gratificante ver e acompanhar meu avô sendo vacinado.” Foram as palavras de Ruana Gomes no momento da vacinação de seu avô, seu Lino Estevão Gomes.

Seu João Vitor de Aquino também foi um dos vacinados durante a ação. “Me senti muito alegre, que Deus abençoe muito quem está na frente de saúde se arriscando para salvar vidas”.

É importante ressaltar que para tomar a primeira dose da vacina, o idoso não pode apresentar nenhum sintoma viral, como febre, coriza. Quem já teve dengue ou covid-19, deve estar totalmente recuperado e aguardar o prazo de no mínimo 30 dias para receber a vacina contra a doença.

O Secretário de Saúde, David Souza, esteve acompanhando a ação logo pela manhã, a Imunização contra a covid-19 tem sido uma das prioridades de sua gestão e do Prefeito Camilo Silva, pois essa é a forma mais eficaz de combater a doença.

Todas as unidades de saúde da zona urbana e rural continuam mobilizadas para cobertura vacinal total do grupo prioritário dessa fase da campanha.

A equipe da UBS Raimundo Nonato do KM14, zona rural de Plácido de Castro, também esteve realizando a vacinação contra covid-19 durante todo o dia, a equipe realizou a visita domiciliar dos idosos do grupo prioritário para imunização.


0 comentário