• ASCOM

O prefeito Camilo e o Vice Enilton Pena, recebeu o presidente da Federação Acreana de Voleibol


Na manhã do dia 29, o presidente da federação de voleibol e coordenador do curso de Educação Física da UFAC João Petrolitano, se encontrou com o Prefeito Camilo Silva e Vice-Prefeito Enilton Pena, para discussões acerca do incentivo ao esporte no município. Pelo seu cargo de coordenador do curso de educação física da UFAC, foi discutido haver em plácido uma complementação para a área de educação física, em que os professores desse ramo, teriam cursos ofertados pra complemento da formação.


Após a reunião se encontraram com o Diretor Evandro, e o Secretário de Esportes Júnior Mesquita que em sua conversa buscaram meios para trazer recursos e incentivos para Plácido de Castro.


Na oportunidade, João Petrolitano colocou a importância da realização de uma parceria entre a prefeitura e a confederação de voleibol, na criação de uma escolinha de vôlei, para adolescentes de 11 a 17 anos, e também cursos especializados na arbitragem da modalidade para os profissionais de educação física.


Com essa parceria, o município incentiva o esporte para os jovens e também para todos, com intuito de haver campeonatos, como no festival de praia, ou em quadra.


Esse incentivo busca trazer novos frutos para cidade, que com o tempo poderá ser ampliado para várias outras áreas como futsal, futebol, handebol, entre outros, a secretaria junto da prefeitura, não medirá esforços para que Plácido de Castro tenha acesso e apoio para prática de esportes. Dever da gestão com o cidadão.


0 comentário