A Secretaria de Cultura de Plácido de Castro realizou nesta segunda-feira 19 a Oitiva para ouvir a população e a Classe Artística da cidade. O evento foi realizado na Câmara Municipal e foi conduzido pela equipe técnica da secretaria.
A Oitiva objetivar alinhar os instrumentos mais adequados de utilização dos recursos da Lei Paulo Gustavo - Lei Federal Nº 195, de 08 de Julho de 2022 -, junto aos Agentes de Cultura: Atores, Músicos, Escritores, Artesãos, capoeira, dança, Audiovisual, Pintores e Artistas em Geral de Plácido.
Durante o encontro, foram apresentadas propostas para a participação da classe artística durante a aplicação da lei na cidade. “Os recursos que virão para o município através da Lei Paulo Gustavo são para o fomento do setor cultural, especialmente depois dos impactos deixados pela pandemia que assolou todo o país e o mundo. Por isso, a realização dessas oitivas é de extrema importância, para debater junto com os agentes culturais, a fim de eles participem ativamente de todo o processo.”, ressalta o secretário de cultura Daniel Rodrigues.
A oitiva contou com palestra esclarecedora, proferidas pelo Técnico Cultural Emilio Amorim, que exemplificou de forma sucinta a Lei Paulo Gustavo.