• ASCOM

Parceria entre UFAC e Prefeitura de Plácido, gera pactuação do Curso de Agronomia.


Em solenidade realizada na chuvosa tarde desta quarta-feira, 03/11, na Câmara Municipal de vereadores, a prefeitura de Plácido de Castro, representada pelo seu gestor, Prof. Camilo da Silva e a Universidade Federal do Acre - UFAC, representada pela magníssima reitora, Prof. Guida Aquino, assinaram um termo de pactuação, para realização do curso superior de agronomia no Município.

Essa conquista só foi possível, graças ao esforço do prefeito Camilo da Silva, em sua peregrinação junto ao gabinete do senador Sérgio Petecão em Brasília - DF, onde o mesmo destinou uma emenda na ordem de 1,6 milhões de Reais a ser injetado nesse ambicioso projeto.

O prefeito, em alguns trechos de sua fala, disse: -"Quando nós pautamos o curso de agronomia, foi exatamente pensando no Agro, uma grande necessidade"

Dirigindo-se ao senador da República, Sérgio Petecão, o prefeito fez seu agradecimento, dizendo: - " E a nossa gratidão, o nosso reconhecimento ao senador Sérgio Petecão, pela sensibilidade de aceitar nossa pauta, a nossa discussão e canalizar, junto à Universidade Federal do Acre, pra que esse sonho, essa discussão, pudesse ser realidade".

O curso será estendido à 50 alunos (as), com duração entre 5 a 8 anos.

Várias autoridades estiveram presentes, além do prefeito Camilo da Silva e do senador Sérgio Petecão, dentre elas: o Vice Prefeito, Prof. Enilton da Pena, vereador José Nunes - presidente da Câmara Municipal, vereador Mazinho, Prof. Marizete Melo - Representando a Secretária de Educação, Prof. Francinilda Marques, Prof. Adnacelí Abreu - Pró-Reitora de graduação da UFAC, Prof. Mark Clark - Diretor de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais, Suedilson Damasceno - Sec. De Agricultura, o empresário Samuel Cassiano - Presidente da Associação dos Empresários e outros.


REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing