top of page
  • Foto do escritorASCOM

Pedro Melo, o Secretário da Semsur que vem revolucionando a limpeza urbana em Plácido de Castro

Nas últimas semanas, Plácido de Castro, tem se destacado pela sua limpeza urbana. O responsável por essa transformação é Pedro Melo, o secretário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), juntamente com sua equipe de Garis e Margaridas.


Pedro Melo assumiu a Semsur há menos de 1 mês, com o desafio de melhorar a coleta de lixo, a varrição das ruas, a poda das árvores, a iluminação pública e outros serviços essenciais para a qualidade de vida dos moradores.

Em pouco menos de 1 mês, Pedro conseguiu implementar diversas ações que mudaram a cara da cidade. Entre elas, estão:


A ampliação da frequência de recolhimento de lixo doméstico e entulhos descartados de forma irregular às margens das ruas e avenidas.

Roçagem de canteiros e canais, proporcionando um trabalho eficiente e seguro.

Fiscalização dos serviços de limpeza, que permite acompanhar de perto a localização e o desempenho dos caminhões e dos agentes.

A implantação de um programa de educação ambiental, que visa conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo reciclável do orgânico, de não jogar lixo nas ruas e de denunciar casos de descarte irregular.

A atuação conjunta com a equipe da limpeza, com ampliação do quadro de garis e fortalecimento dos serviços prestados à população.

Pedro Melo afirma que o seu objetivo é tornar Plácido de Castro um exemplo de limpeza urbana para todo o país. “A limpeza urbana é fundamental para a saúde, o bem-estar e a dignidade das pessoas. Queremos que os moradores de Plácido de Castro se sintam orgulhosos da sua cidade e que os visitantes se surpreendam com a nossa organização e limpeza”, diz.

Os moradores de Plácido de Castro também reconhecem e agradecem o trabalho de Pedro Melo. “A cidade está muito mais limpa e bonita. Antes, tinha lixo por todo lado, era um horror. Agora, tem lixeira em cada esquina, os caminhões passam todos os dias, as ruas estão sempre varridas. Parece outra cidade. O Pedro Melo está de parabéns”, diz Maria da Silva, moradora.

Pedro Melo diz que se sente honrado e motivado com os elogios e que pretende continuar trabalhando para melhorar ainda mais a limpeza urbana de Plácido de Castro. “Agradeço o reconhecimento e o apoio de todos. Isso me dá mais força e vontade de seguir em frente. Ainda temos muito a fazer, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo”, conclui.

Comments


bottom of page