Plácido de Castro participa da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente em Brasília
- ASCOM
- 9 de mai.
- 2 min de leitura

Quando se fala em meio ambiente, é possível pensar nas árvores nos rios e muitas vezes até esquecemos de o ser humano é parte de tudo isso, ou até sendo mais direto o ser humano é responsável por tudo isso no entanto nem sempre agimos como tal, porém nos últimos anos o mundo vem se conscientizando a duras penas que é preciso cuidar do meio ambiente, e dentro de tudo isso vem acontecendo os movimentos, as conferência municipais, estaduais e nesse momento a nível nacional.
Plácido de Castro, município organizado que é, preocupado em defender suas propostas aprovadas nas regionais. Mandou seus representantes para defende-las em Brasília
As representantes do município foi mulheres Elenice souza e Aglanair Coimbra, juntaram- se a delegação do Acre e foram à capital federal.
A 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente aconteceu do dia 06 ao dia 09, onde foi debatido a emergência climática junto ao desafio da transformação ecológica: como transitamos para um Brasil mais resiliente, menos vulnerável às mudanças climáticas e reduzimos as emissões de gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global. Esta 5ª CNMA marca a retomada da governança participativa, depois de onze anos da última Conferência.
Segundo as Placidianas sua participação foi muito relevante, conseguiram contribuir em propostas importantes para o Estado, e algumas propostas priorizadas na nacional tiveram influência das propostas da Conferência Estadual:
- Eixo I:
Proposta 1.5.2 (AC 01)
- Eixo II:
Proposta 2.3.2 (AC O7)
Proposta 2.13.1 (AC 06)
Proposta 2.10.2 (AC 05)
- Eixo IV:
Proposta 4.1.5 (AC 13)
Proposta 4.3.6 (AC 14)
- Eixo V
Proposta 5.3.1 / 5.3.5 (AC 16 e AC 19)
Uma sugestão legal e importante, é sabermos a influência das propostas das conferências livres do Acre nas propostas que foram priorizadas na nacional.