top of page

Prefeitura de Plácido recebe documentação que legaliza parque ecológico

Foto do escritor: ASCOMASCOM

Atualizado: 4 de jan. de 2023


Na última quinta-feira, 29/12/2022, a prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem como secretário o Sr. Venício Ferreira, recebeu do ITERACRE - Instituto de Terra do Acre, toda documentação Gel Referencial, que legaliza o Parque Ecológico do município.

O parque foi criado pelo ex prefeito, Luiz Pereira de Lima, nos anos 90, e chegou a ter 20% de sua área invadida por populares do município, sendo já desocupado pela justiça.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Venício Ferreira, em detrimento do parque não haver sido legalizado fundiariamente em épocas anteriores, o mesmo não estava apto para receber recursos financeiros para sua revitalização e manutenção; o que agora será possivel.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Venício Ferreira

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing

bottom of page