top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeito Camilo da Silva inicia obras de construção da Unidade Básica de Saúde Maria de Fátima

Na manhã desta segunda-feira, 18 de dezembro, o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, do PP, realizou um ato simbólico de início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde Maria de Fátima Ferreira de Paula, que será erguida em um terreno localizado ao lado da Praça Central, em frente ao Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

A obra, que tem um custo estimado de R$ 708.646,86, foi licitada por meio do convênio 922117/2021, e é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do Ministério da Economia. A unidade terá uma área ampla, contará com consultórios médicos, odontológicos, enfermagem, farmácia, sala de vacina, sala de procedimentos, recepção, raio-x, entre outros espaços. 

A diretora da Unidade de Saúde, Eunice Coutinho, pontuou que com a contrução do Posto de Saúde, os pacientes tendem a ser atendidos com mais qualidade, uma vez que atualmente, funciona de forma improvisada, ao lado do Banco do Brasil. "Para nós da equipe da UBS Maria de Fátima, é uma alegria muito grande em estar recebendo esta obra da Administração Municipal. Há tempos que esperávamos por isso e, por fim, a espera encerra-se na data de hoje", disse.

Ao fazer uso da palavra, a Secretária Municipal de Saúde, Elenira Costa descreveu a sua satisfação em participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço: "Maria de Fátima, foi uma Agente Comunitária de Saúde, uma pessoa que trabalhou e teve seus serviços prestados em prol da melhoria da saúde no município. Hoje, nós se emocionamos muito por ter conhecido e trabalhado com esta grande profissional. Neste momento, estamos recebendo uma Unidade de Saúde maior, que irá comportar todos os serviços oferecidos, como exames especializados, o raio-x odontológico, o aparelho de ultrassografia, dentre outros que até então, não dispomos na rede municipal de saúde. Por isso, o nosso sentimento é de gratidão", relatou.

A Secretária Adjunta de Saúde, Jovelina Melo, destacou a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida da população. “Essa é uma obra muito esperada pela nossa comunidade, que vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas que moram na região central da cidade. Vamos oferecer um atendimento de saúde mais digno, humanizado e eficiente para os nossos munícipes”, afirmou.

O prefeito Camilo da Silva, ressaltou que a nova unidade vai ampliar a oferta de serviços e a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde. “Nós estamos transformando lixo em luxo. Um exemplo é este terreno, onde no local, funcionava um depósito de ferro velho e, por meio de nossa equipe, leiloamos estes itens descartados e arrecadamos cerca de R$ 500.000,00, que parte foi usado para a compra deste espaço que hoje, será construído na Unidade de Saúde Maria de Fátima.Vamos ter mais estrutura, mais equipamentos, mais profissionais e mais qualidade no serviço prestado. Essa é uma conquista de todos nós, que trabalhamos diariamente para garantir a saúde da nossa população. Também, adquirimos um outro espaço para a construção da Escola Municipal Casinha do Saber, compramos um outro terreno anexo ao Cemitério São João Batista, para amplição deste, no qual abrangerá toda a quadra de esuquina a esquina e, por fim, estamos adiquirindo mais um terreno, para a construção da Unidade Básica de Saúde Dolores da Silva Valentim, pois no espaço que hoje funciona o Posto de Saúde, será transformado na Secretaria Municipal de Saúde. Inclusive a Deputada Federal Antônia Lúcia, já alocou o recurso para a reforma e ampliação daquele espaço”, argumentou.

A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de 5 meses, devendo ser entregue àpopulação em abril de 2023. Enquanto isso, o atendimento à população segue sendo realizado na antiga unidade de saúde, que fica anexa ao Branco do Brasil, no Centro de Plácido de Castro.

Коментарі


bottom of page