top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeito Camilo da Silva participa da implantação do grupo de idosos da saúde


Prefeito Camilo da Silva participou na manhã desta quarta-feira 28 de junho,da implantação do grupo de idosos da saúde, denominado grupo de idosos acolher com saúde, o evento foi promovido na unidade Lúcio Alves, organizado pela secretaria de saúde de Plácido de Castro por meio assistente social Izaura Afonso e a psicóloga Diessica Dayane Paula de Melo atual Coordenadora da saúde mental no município.

Esteve presente além do prefeito Camilo da Silva,a secretária de saúde Elenira Costa da Silva, acompanhada da secretária adjunta Jovilina Melo e equipe ,secretária de saúde francenilda Marques,entre outros secretários e diretores,e o público alvo que segundo os organizadores somaram aproximadamente 60 idosos presentes ,atentos ouvindo o prefeito e colocando também seus questionamentos a respeito do serviço prestado pela unidade.

Mais um passo importante no trabalho de recuperação da saúde Placidiana que a gestão renova Plácido vem fazendo para tirar a saúde da UTI, onde se encontrava, a prefeitura vem investindo nos servidores, fortalecendo os serviços nas unidades , alimentado o sistema, disponibilizando os melhores médicos nas unidades, oferecendo um atendimento de qualidade aos munícipes.

Para planejar ações voltadas para a população idosa é necessário saber quantos idosos vivem no território de abrangência e conhecer suas diferentes necessidades. Uma forma de planejar o cuidado a partir dessas necessidades é classificar as pessoas idosas de acordo com sua capacidade funcional e com os cuidados de que necessitam. Esses critérios podem ser identificados durante as visitas domiciliares e nas avaliações propostas na Caderneta da Saúde da Pessoa Idosa, que foi estruturada pelo Ministério da Saúde (MS) para ser um instrumento estratégico de acompanhamento longitudinal das condições de saúde da população idosa nos serviços de saúde.

De acordo com a condição funcional da pessoa idosa identificada a partir da avaliação realizada com o uso da Caderneta, será elaborado o plano de cuidados. A elaboração desse plano, coordenado e integrado, em curto, médio e longo prazo, visa especialmente à recuperação e/ou à manutenção da capacidade funcional da pessoa idosa. O sucesso do plano de ação depende do envolvimento do usuário, dos familiares e da equipe de saúde.


bottom of page