• ASCOM

Prefeito Camilo Silva e vereadores participam da solenidade de entrega de maquinários para abertura


O prefeito Camilo Silva ( PSD), de Plácido de Castro, participou do evento de entrega de máquinas pesadas do governo do Estado do Acre , para a abertura de ramais nos 22 municípios acreanos.


O prefeito Camilo estava acompanhado dos vereadores de Plácido de Castro, dentre eles, o presidente do poder legislativo, José Nunes. O gestor parabenizou o governador Gladson Cameli e disse que o investimento em maquinários para a abertura de ramais vai beneficiar muitos acreanos.” Parabenizo o governador Gladson Cameli por essa iniciativa. Porque é preciso o Estado auxiliar os municípios nesse trabalho de abertura de ramais. Nossa gestão já beneficiou 100 km, quando tivermos o auxílio do Estado, vamos fazer muito mais. A melhoria do nosso Estado, passa pelo investimento que fizermos em benefício do produtor”, afirma o prefeito.


Em seis meses de gestão, o prefeito Camilo Silva apenas com recursos da prefeitura já recuperou 100 km de ramais.

O estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, foi o palco do evento. O ato é a concretização de uma das maiores ações já realizadas pelo governo do Estado na área de infraestrutura e em prol do desenvolvimento agrícola do Acre.


Gladson Cameli fez a entrega oficial de 90 máquinas pesadas à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e cedidas ao Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre).

O investimento é na ordem de R$ 47,7 milhões, realizado pelo governo do Acre e Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Parte dos recursos são oriundos de uma emenda de bancada dos parlamentares federais acreanos que fizeram parte da legislatura passada.


As máquinas adquiridas pelo governo do Estado são 4 escavadeiras hidráulicas, 18 motoniveladoras, 18 pás carregadeiras, 18 retroescavadeiras, 8 tratores de esteira, 18 caminhões basculantes, 2 cavalos mecânicos, 2 semirreboques basculantes e 2 semirreboques com dois eixos.

Com informações da Agência AC GOV

0 comentário