Prefeito Camilo Silva implanta programa de mecanização agrícola e transferência de tecnologias

Lançamento do Programa de Mecanização Agrícola Foto: Assessoria

Dia de Campo” foi assim denominado o lançamento do Programa de mecanização, transferência de tecnologias e subsídio para a agricultura familiar, implantado em Plácido de Castro, pelo prefeito Camilo Silva. O evento representa a prioridade da gestão na busca pelo desenvolvimento do município

Para garantir o desenvolvimento das comunidades- povo que o atual gestor tem ligação desde a época da vereança, a gestão municipal tem focado na melhoria dos ramais, reconstrução das pontes, apoio técnico e a mecanização das lavouras da região.

Para pôr em prática o programa, a Prefeitura de Plácido de Castro contará com a Embrapa, o Banco da Amazônia, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA) e o SENAR. Essas parcerias serão fundamentais para garantir que os produtores possam além de produzir para subsistência, também possa vender sua produção e ter uma fonte de renda. Desse modo, o desenvolvimento estará assegurado.

O Dia de Campo contou com a participação dos secretários de Estado, Israel Milani e Edivan Maciel Azevedo, de Meio Ambiente e de Produção e Agronegócio, respectivamente. Também estiveram na ação, o chefe da Embrapa no Acre, Eufran Amaral, do supervisor do Banco da Amazônia, Pablo Tyago, do prefeito de Acrelândia, Olavinho, dos vereadores: José Nunes (PSD), Marzinho (PSD) e Edilson (MDB), de Plácido de Castro. Além dos representantes de 28 associações rurais.

Prefeito Camilo Silva e participantes do “Dia de Campo” fazem colheita simbólica de lavoura de arroz. Foto: Assessoria

Prefeito Camilo Silva colhe arroz. Foto: Assessoria