Prefeito de Plácido de Castro participa de encontro na AMAC que trata de implantação de aterros sanitários nos municípios acreanos
Fotos: Jardy Lopes]
Nesta segunda-feira ( 13), o prefiro Camilo Silva participou do encontro promovido pela AMAC com o secretário do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Denílson Campello, para discutir a criação dos aterros sanitários por meio de consórcio entre os vinte e dois municípios. O Estado está sendo cogitado pelo MDR para que seja implantado o projeto piloto.
Prefeito discutem implantação de aterros sanitários no Acre. Jardy Lopes
Pela nova lei do Marco do Saneamento Básico, os municípios brasileiros têm até o ano de 2024 para implantar aterros sanitários. E banir o descarte dos resíduos sólidos em locais a céu aberto, como ocorre em praticamente todos os municípios acreanos.
A vinda de Campello para o encontro da Associação dos Municípios Acreanos ( AMAC) foi organizada pelo senador Alan Rick ( UB).
A AMAC apresentou um projeto para que seja realizado doze consórcios entre os municípios. O custo será de 125 milhões de reais para tornar o que está na lei em realidade.
O prefeito Camilo Silva destacou a importância da iniciativa da AMAC e do senador Alan Rick em trazer esse debate para o Acre. ” Esse projeto é muito importante porque vai ser possível a gente encontrar uma solução para a destinação correta do lixo. Que é um dos grandes desafios do país hoje”.
Segundo Camilo Silva, a proposta é que Plácido de Castro e Acrelândia forme um consórcio para a construção do aterro. O valor seria em média de dez milhões. ” Também quero agradecer o senador Alan Rick pela iniciativa em trazer o secretário do Min. da Integração e do Desenvolvimento Regional, visando solucionar essas nossas demandas “.
O prefeito contou com a presença do vice-prefeito Enilton e Souza da Pena (PSB), do Rogen Lima de Araújo, secretária de Finanças, da Macicleia Cezária de Moura, secretária de Saúde, da Marizete Andrade de Melo, secretária de Educação, e do Venilson Ferreira de Paula, secretário de Meio Ambiente.
Comments