top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro cancela festividades em alusão ao 46° aniversário da cidade


Em solidariedade ao atingidos pela cheia dos rios acreanos, a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro decidiu cancelar as festividades em alusão ao 46° aniversário da cidade que seria realizado na próxima quinta-feira, 30.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Camilo Silva (PP) em live publicada nas redes sociais da administração municipal na tarde desta segunda-feira, 27.

Camilo disse que a prioridade, neste momento, é o atendimento e o acolhimento às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre a região desde o começo da semana passada. "Após reunião com nossa equipe, optamos por comemorar o aniversário da cidade de forma diferente. Vamos estar levando a essas famílias, as condições necessárias para que possam enfrentar, com maior firmeza, esse grande desafio da natureza", disse em trecho da live.

A previsão era que a programação em alusão ao 46° aniversário de Plácido de Castro, tivesse início no dia 30, às 5h da manhã, com uma grande salva de tiros no Exército Brasileiro (3° PEF), e terminasse na Praça Central, com desfiles das escolas municipais e estaduais, batalhões militares, grupos da Apae e 3ª idade, além da oferta de um grande bolo que após os parabéns, encerraria as festividades.

Levamos a nossa solidariedade à todos os moradores do nosso território, aos ribeirinhos, aos moradores dos ramais, que tiveram aterros, bueiros e pontes destruídas e levadas pela água. Nós, enquanto gestores, estaremos reunindo esforços para que possamos restabelecer, o mais breve possível, as condições necessárias para garantir assistência à toda a nossa população", pontuou.

Câmara Municipal

Na mesma live, o presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro, José Nunes, ao fazer uso da palavra, se disse consternado com a situação das enchentes que assolam o estado do Acre e relatou que o Poder Legislativo também optou pelo cancelamento de algumas atividades que estavam previstas para acontecerem em decorrência ao aniversário da cidade. "Resolvemos também apoiar essa ação feita pela prefeitura. A Câmara de Vereadores vai estar dando suporte no que puder para as famílias que, por ventura, venham a ser afetadas por essa enchente", finalizou

bottom of page