• ASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro em parceria com a SEPA, EMATER entregam legumes e frutas

Prefeitura de Plácido de Castro em parceria com a SEPA, Emater entregam legumes e frutas através do Programa Aquisição de Alimentos (PAA).



A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro através da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho ( SEMCASTR), na pessoa da secretária Rosimara Ferreira Vincezi. Na manhã desta quarta-feira (05) de maio, recebeu da Secretaria Estado de produção e agronegócio (SEPA), frutas e legumes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) No qual teve como distribuidor o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).



A equipe do CRAS atendeu as famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PC), que atende gestantes, crianças de 0 a 03 anos do Programa Bolsa Família ou cadastradas no Cadastro Único, e crianças de 0 a 06 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada a Pessoa com Deficiência (BPC), (PCD).


De acordo com Rosimara hoje foi entregue a (1) remessa de (8) que que está previsto do PAA, "estamos muito felizes em está podendo nesse momento de Pandemia ajudar nossas famílias carentes, atendemos 60 famílias, em Plácido de Castro e cerca de 80 famílias em vila Campinas. Desde já agradeço todos os envolvidos para que esse projeto desse certo principalmente ao prefeito Camilo Silva que não mede esforços para que possamos atender as necessidades das famílias do município, agradecer também a SEPA, sem esquecer o amigo e parceiro professor Carlette que nos forneceu em parceria com um produtor, 200 quilos de batata doce" afirmou Rosimara .Esse programa terá duração de 2 meses na próxima semana serão atendidas as famílias que não foram contempladas hoje.

A coordenadora do CRAS, Dayane Assunção, relatou que foi com grande alegria e satisfação que recebem os alimentos, "devido o momento que estamos vivenciando no enfrentamento desta pandemia referente ao Covid-19. Proporcionar aos nossos usuários à oportunidade de ter alimentos balanceados em sua alimentação é garantir o fortalecimento da proteção social e contribuir para evitar o aumento da insegurança alimentar da nossa comunidade em situação de vulnerabilidade que se agrava nessa pandemia", afirmou Dayane, informando que conforme à aquisição das doações, os demais usuários acompanhados pelo serviços e programas deste setor serão contemplados. Segundo Antônio Pinto de Lima Coordenador de Agronegócio escritório local de Plácido de Castro (SEPA-Emater) considera uma parceria muito importante com o município, exatamente por que juntos há um equilíbrio de sustentabilidade e através desses fatores se busca o foco que é suprir as necessidades das camadas mais vulneráveis da sociedade. O presidente da associação Nova União Edson da Silva ressalta a importância desse programa através do governo, comprando produtos da agricultura familiar. "agente está no momento tão difícil, e ver que através do CRAS agente pode destinar esses produtos, que com certeza vai está chegando até às pessoas que nesse momento passa por dificuldades,


Esse é um programa bom para todos", afirmou Edson da Silva. Esse programa está atendendo as famílias de Plácido de Castro e campinas.


A primeira dama Maria Silvana e a diretora da Divisão de assistência social e trabalho Martinha Baima, em Campinas, foram até escritório da SEPA para receber os legumes e frutas das mãos do representante da SEPA, Nelson Maia, segundo a Maria Silvana essa parceria é muito importante tanto para produtor quanto para as famílias que recebem os produtos, "Os alimentos fornecidos são de boa qualidade e certamente contribuirá com uma melhor alimentação para os beneficiários", destaca a primeira dama Maria Silvana.



Para Martinha, O programa aquisição de alimentos, trás grandes alegrias, sabendo das dificuldades enfrentadas nesse momento que o mundo vive de pandemia, "Poder levar um pouco de alimentação aos que mais precisam nos enche de alegria, essa pareceria veio em boa hora, tenho a certeza que as famílias assistidas pelos programas, Bolsa família, serviço de convivência e criança feliz, e demais famílias. Ajudar o próximo e dividir o pão, é um ato que todos teriam que ter! Isso sim é servir àquele lá de cima, siga em frente fazendo o bem, sem olhar à quem", afirmou Martinha.


A presidente da associação dos moradores das chácaras Odicélia Meneses ficou muito satisfeita com o retorno do PAA, "uma ajuda para os produtores e para quem recebe os produtos". Afirma Odicélia Meneses.

0 comentário