• ASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro em parceria com Estado realiza emissão de Carteira de Artesão


Na manhã desta quarta-feira 12 de maio a prefeitura municipal de Plácido de Castro, por meio da Secretaria da Mulher Cidadania Assistência Social e Trabalho se reuniu com

Suelany Paiva, Coordenadora Estadual do Artesanato na Secretaria de Estado Empreendedorismo e Turismo e equipe, diretora do departamento de capacitação profissional, empreendedorismo e geração de renda Angélica Félix, Margarida Nascimento mediadora do curso de crochê, artesãs do município que trabalha com fibra da bananeira, crochê, peças em madeira e bambú.

Todos foram cadastrados para emissão da carteira de artesão, segundo Rosimara Ferreira essa é uma oportunidade de valorização dos profissionais de artesanatos do município. O cadastramento deles com carteira de artesã faz com que o trabalho seja ainda mais valorizado, importante para o desenvolvimento pessoal de cada artesão e fortalecer o projeto enquanto grupo de trabalho.

Para Angélica Félix essa é uma forma de reconhecimento pelo trabalho de cada um e estimular cada vez mais esse trabalho que exige tanta dedicação e amor, além de possibilitar a participação em exposição dos produtos fora do estado.

Cristina uma das alunas do curso de crochê afirma está feliz e agradecida, ela que o iniciou o curso de crochê não sabia nem pegar em uma agulha de crochê e hoje graças a professora Margarida Nascimento através do projeto economia solidária da prefeitura de Plácido de Castro, já está produzindo peças e comercializando, "essa carteira vem fortalecer ainda mais e me estimular a continuar produzindo", finalizou Cristina.

0 comentário