Atualmente, além de ser fonte de nutrição, a cultura do milho é fonte de matéria-prima na fabricação de subprodutos em grandes indústrias químicas, farmacêuticas, de bebidas e combustível, além de proporcionar também, a fabricação de seus derivados como a pamonha, a canjica, o cuscuz e outros.
Dentro dessa visão, a prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem como gestor da pasta o Sr. Vagner Lobo, vem dando total apoio ao produtor rural, oferecendo tecnologia para o plantio e ajudando o produtor na hora da colheita, como ocorreu na manhã desta terça-feira na colônia Esperança do Sr. José Agnelo, localizada no Ramal do 12, km 06 da Ac 475, onde o mesmo cultiva o milho a 20 anos na localidade.
Segundo dados colhidos no local, serão colhidas mas de 600 sacas de milho nas 06 hectares plantadas.
Desde que assumiu os rumos do Município, o prefeito prof. Camilo da Silva, tem voltado sua atenção para o produtor rural, oferecendo diversos cursos voltados para a agricultura e dando total apoio desde a análise do solo, preparação da terra, plantio e colheita de seus produtos. Isso tem tornado Plácido de Castro, o maior produtor de grãos do Estado.
REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.
REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing