top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro, garante assistência às famílias afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingiram o município de Plácido de Castro, nos últimos dias, causaram alagamentos e transtornos para algumas famílias. Segundo a Defesa Civil Municipal, o nível do rio Abunã, que cbanha a cidade, registrou 12 metros e 84 centímetros na manhã desta segunda-feira, 26. O Igarapé Divisionário, localizado no quilômetro 6, da rodovia Ac-475, desabrigou subiu mais que o normal, inundando casas, campos e plantações. Outras famílias que residem próximo ao canal que corta os bairros Thaumaturgo e Magrão, também foram surpreendidas pela enchente, no entanto, logo nas primeiras horas da manhã de hoje, apresentou rápida vazante.

Diante da situação de emergência, a Prefeitura de Plácido de Castro, por meio das secretarias de Assistência Social, Obras, Saúde e Gabinete, está prestando assistência às famílias afetadas, distribuindo cestas básicas, água potável, colchões, cobertores, roupas e kits de higiene. Além disso, equipes da prefeitura estão realizando a limpeza e a desobstrução de bueiros, valas e vias públicas, bem como fazendo o levantamento de estradas e ramais danificados pelas chuvas, para posterior recuperação.

O prefeito Camilo da Silva, que visitou as áreas mais atingidas, afirmou que a prefeitura está empenhada em minimizar os danos causados pelo temporal e garantir o bem-estar da população. “Estamos trabalhando incansavelmente para socorrer as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Estamos mobilizando todos os recursos disponíveis para atender as necessidades básicas dessas pessoas e restaurar a normalidade no município o mais rápido possível”, declarou.

A prefeitura também está contando com o apoio do governo estadual por meio da Defesa Civil, que estão auxiliando nas ações de socorro e assistência às vítimas. De acordo com o ClimaTempo, a previsão para os próximos dias, é de mais chuvas na região, fato esse que pode agravar a situação, principalmente para as famílias que residem próximo a córregos e rios.

(68) 99256-9378


Comments


bottom of page