PREFEITURA DE PLÁCIDO DE CASTRO INAUGURA A SEGUNDA ACADEMIA DA SAÚDE COM MUITA FESTA

O prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros inaugurou na manhã desta segunda-feira (22), na praça do bairro Thaumaturgo a segunda Academia da Saúde - Tipo I.

A Academia da Saúde será utilizada para diferentes atividades. Além de ginásticas laborais, o polo terá profissionais de fisioterapia; assistente social; rodas de conversa com psicólogas; aulas de artesanato e consultas com nutricionista. Tem como público alvo idosos, pessoas especiais ou portadoras de transtornos mentais, gestantes, jovens, cuidadoras, entre outros.

A cerimônia foi bastante prestigiada. Além do prefeiro Gedeon Barros e do Secretário Municipal de Saúde Acleilton Angelim, estiveram no evento, Secretários do Município, Diretores, representante de Igrejas, Coordenadores, Profissionais da área da Saúde, servidores de secretarias, profissionais de educação física e comunidade local.

O programa Academia da Saúde foi lançado pelo Ministério da Saúde através da Portaria 719, de 07 de abril de 2011. Essa Portaria contemplou as duas Academias localizadas na sede de Plácido de Castro. Elas fazem parte do Programa Tipo 1 (básica), e não prevê equipamentos, ficando a aquisição de qualquer tipo de suporte para auxílio, como bolas, almofadas, etc, a critério da Prefeitura por meio de recursos próprios.

A terceira Academia está localizada no Distrito de Campinas e faz parte do módulo de Academia Intermediária, ou seja um pouco mais avançada na parte externa.

Com o tempo, esse Programa do MS passou por ajustes e no ano de 2016 foi aperfeiçoado para realização de ações variadas de promoção da saúde. Segundo projeto oficial do Ministério, o espaço não poderá ter equipamentos na parte interna, apenas do lado de fora.

A Academia da Saúde será utilizada para várias atividades diferentes na área da saúde. *Além de ginásticas laborais, o polo terá profissionais de fisioterapia; assistente social; rodas de conversa com psicólogas; aulas de artesanato e consultas com nutricionista.

Tem como público alvo idosos, pessoas especiais ou portadoras de transtornos mentais, gestantes, jovens, cuidadoras, etc.

Novos Tempos

Esporte é Vida